Falamos no início desta semana sobre o que os LGBTs podem esperar e Joe Biden como presidente. E, mesmo antes de assumir, há um bom sinal no anúncio dos primeiros nomes para sua equipe.
Confirmando a expectativa de um governo mais diverso, Biden anunciou Carlos Elizondo para o cargo de Secretário Social da Casa Branca. Abertamente gay, ele será o primeiro latino a ocupar o cargo que tem como função planejar e coordenar de eventos sociais na residência oficial do presidente.
Elizondo tem um relacionamento de longa data, mas mantém o nome de seu namorado longe dos holofotes da imprensa, para proteger a privacidade do companheiro. Ele já trabalhou com Biden, durante o governo Obama, quando era secretário social da vice-presidência.
Único LGBT anunciado até agora para compor a equipe da nova presidência. Shawn Skelly, militar trans, faz parte apenas da equipe de transição, por enquanto. Porém, há expectativa de mais nomes da comunidade no futuro governo.
Karine Jean-Pierre, lésbica e chefe de gabinete de Kamala Harris está cotada para o cargo de secretária de imprensa da Casa Branca. Pete Buttigieg, que disputou as prévias com Biden também está na lista de nomes cotados para algum cargo na próxima administração.