Com tanto tempo em isolamento social, muita gente disse não estar aquentando mais ficar sem sexo. Pensando nisso, autoridades canadenses indicam o Glory Hole como uma das maneiras mais seguras de fazer sexo em relação a Covid-19.
Segundo o Centro de Controle de Doenças da Columbia Britânica, para aliviar a vontade a masturbação ou sexo virtual continuam sendo os mais indicados. Mas, quem precisa fazer sexo na quarentena há algumas dicas de como evitar se infectar pelo novo coronavírus.
O sexo pode ser muito importante para o bem-estar mental, social e físico. Faz parte da vida cotidiana. As pessoas podem, querem e devem continuar a fazer sexo durante a pandemia da COVID-19.
Comunicado do Centro de Controle de Doenças da Columbia Britânica
Leia também: Cinco dicas para evitar a Covid-19 durante o sexo
A primeira regra é só fazer sexo se estiver se sentindo bem e sem os sintomas do novo coronavírus. É recomendando que as pessoas se lavem antes e depois do sexo e façam uma boa limpeza dos brinquedos sexuais. Por fim, há indicação do uso de máscara durante o sexo na pandemia.
Lembrando que a Covid-19 é espalhado por gotículas de líquido na saliva, através da respiração e da tosse e espirros, as autoridades canadenses indicam o Glory Hole por permitir o contato sexual, mas sem o contato direto com o rosto. Outra dica é escolher posições sexuais que limitem o contato face a face e, naturalmente, recomendam o uso de preservativos e lubrificantes.