A informação de que a Amazona Prime teria censurado um filme gay começou a circular no twitter quando alguns fãs observaram que a versão de “God’s Own Country” disponível na plataforma vaia cortados cenas de sexo entre os protagonistas. Ontem (19/05), o diretor Francis Lee usou sua conta na rede social para pedir boicote a versão disponível.

Para o diretor, até que fosse investigado o que aconteceu, os usuários não deveriam alugar ou comprar o filme na plataforma. Ele alerta que essa não foi a versão de “God’s Own Country” que quer entregue ao público.

Parcialmente baseado nas experiências do próprio diretor, “God’s Own Country” conta a história de um jovem criador de ovelhas cuja vida muda completamente quando passa a ter como colega de trabalho um imigrante romeno.

Estrelado por Josh O’Connor e Alec Secăreanu, é considerado um dos filmes gays mais aclamados recentemente. Teve duas indicações ao BAFTA (principal premiação do cinema britânico) e foi o único britânico a a fazer parte da categoria drama mundial no Festival Sundance em 2017.

Usuários do twitter relataram que ao menos duas cenas importante de sexo entre os personagens foram censuradas na versão da Amazon Prime. Isso se torna ainda maior porque muitos consideram as cenas como algumas das melhores de sexo gay na história do cinema.

Segundo a Out Magazine a versão censurada do filme gay já foi retirada da Amazon Prime. Um representante do serviço de streaming afirmou que não partiu da empresa o corte das cenas, mas sim pela Samuel Goldwyn Films que fez o upload na plataforma. Ainda segundo a Amazon, a retirada da versão cortada também partiu da empresa que havia disponibilizado o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *