Enquanto os fãs do mundo inteiro lamentam o anúncio que o famoso desfile da Victoria´s Secret de 2019 foi cancelado, nós brasileiros temos motivo de sobra para celebrar! Pela primeira vez na história a marca terá uma modelo transgênero em seu catálogo. E a escolhida é uma brasileira.
Nascida em uma aldeia de pescadores em Aquirza (CE), Valentina Sampaio anunciou que estará no próximo catálogo da linha Pink. A brasileira foi fotografa em junho, em Nova York, por Sebastian Kim. Está será a primeira vez que uma modelo transgênero irá trabalhar para a Victoria´s Secret.
Acho que este é um momento importante, a moda é um instrumento onde as coisas podem fluir livremente. Neste momento está sendo debatida (a questão de transexuais), para que no futuro a gente possa ser livre desses preconceitos.
Valentina Sampaio em entrevista à AFP (2017)
Valentina começou a chamar a atenção quando se tornou a primeira modelo transgênero a ser garota propaganda da L´Oreal Paris em 2016. No mesmo ano ela estreou na São Paulo Fashion Week. Outro importante marco em sua carreira foi ser a primeira modelo transgênero a ser capa da Vogue Paris.
Aos oito anos de idade a psicóloga de Valentina entendeu que ela era transgênero. Aos dez anos passou a se chamar Valentina. A cearense já teve inclusive experiências na TV, com participações em “A Força do Querer” (2017) e “O Sétimo Guardião” (2018).