O sucesso de vendas do primeiro cruzeiro gay do H&H Festival foi grande, mesmo com o adiamento da edição de 2020 e as incertezas que ainda existiam por conta da pandemia. Mas, com a liberação do governo brasileiro da temporada de cruzeiros no país, os organizadores anunciam até uma lista de espera para quem não consegui garantir a sua vaga.
A confirmação das autoridades brasileiras da autorização da temporada de cruzeiros (portaria nº 657, do dia 2 de outubro) fez com que o festival divulgasse que a edição de 2021 está garantida. Entre as principais medidas anunciadas pela Anvisa estão vacinação de hóspedes e tripulantes, testes de Covid-19 pré-embarque com triagem rigorosa, flexibilização da capacidade máxima do navio com eventual redução, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes.
Fernando Scarpi, diretor geral da H&H Entretenimento, informou que o festival está trabalhando “para que todos os nossos passageiros possam desfrutar do festival com o máximo de lazer e com muita segurança” e disse que em breve serão anunciadas os protocolos oficias adotados pelo cruzeiro gay do H&H Festival.
O anúncio animou não só os que já garantiram sua cabine para a primeira edição a bordo de um navio de cruzeiros, mas também quem ainda tem esperança de garantir uma vaga. Por isso, foi criada uma Lista de Espera para as cabines nas categorias Interna e Externa com Varanda.
O lugar na fila é por ondem de chegada mediante o pagamento de uma entrada. Caso o cliente não seja contemplado com vaga na edição de 2021 do cruzeiro gay do H&H Festival, o valor será revertido em pontos do Clube H&H, o programa de fidelidade do festival.